Eurofarma tem 1º Banco de Leite Humano de uma farmacêutica no Brasil

A Eurofarma anunciou o primeiro banco de leite humano privado de uma farmacêutica no Brasil. O Lactare tem como objetivo ampliar a amamentação materna e reduzir riscos à saúde em recém-nascidos, além de desmistificar o assunto e incentivar a doação de leite materno. “Temos um papel social bastante efetivo e de pioneirismo. Ajudar as mães e pais no processo de amamentação é muito importante não apenas pela questão da saúde como, também, para reforçar esse importante laço”, ressalta Maíra Billi, gerente de Administração de Produção e idealizadora do projeto. O projeto está instalado na fábrica de Itapevi, cidade da Grande São Paulo, em parceria com a prefeitura municipal. A expectativa é que a iniciativa seja ampliada para outras unidades da Eurofarma, como em Montes Claros (MG) e no bairro do Campo Belo, na Capital paulista.

eurofarma.com.br/bancodeleite

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.