Grupo Cimed veste as farmácias de verde e amarelo e assina sua campanha com Tite

Tite
Como patrocinadora oficial da seleção brasileira e tendo Tite como embaixador, a farmacêutica investe na torcida para a Copa do Mundo

O juiz deu o apito inicial para começar a Copa do Mundo. Agora, milhões de brasileiros grudam os olhos na televisão para conferir o desempenho e torcer pelo time canarinho. O Grupo Cimed, uma das quatro maiores indústrias farmacêuticas do país, já estava de olho na equipe muito antes de o campeonato começar. Como todo brasileiro, a empresa é apaixonada por esportes e não poderia ficar de fora da maior competição de futebol.

No começo de 2016, o Grupo Cimed firmou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e se tornou a farmacêutica patrocinadora oficial da seleção brasileira. Entre as cláusulas do contrato, estão a exposição em todas as propriedades estáticas da seleção, além da possibilidade de usar o selo de patrocinador oficial em campanhas e produtos. Desde então, a empresa vem realizando ativações de relacionamento com parceiros em todo Brasil.

Nova campanha de mídia

Com o slogan “Cimed, a Seleção de Todos os Brasileiros”, a empresa escalou o técnico Tite como embaixador. “O Grupo Cimed tem um grande coração e a nossa parceria começou quando um menino precisava de um medicamento para tratar uma doença grave e eu tomei a liberdade de ligar para o João Adibe (presidente) e pedir. Em menos de 12 horas, o menino estava com todos os medicamentos para o tratamento”, conta Tite, que escolheu o Grupo Cimed entre 23 empresas que competiam pela parceria como embaixador de marca. Grandes empresas de outros segmentos, como Samsung e Itaú, também firmaram a parceria com Tite.

Após a escolha do embaixador, foi a vez de pensar na comunicação verde e amarela trazendo para o varejo farmacêutico tanto o orgulho da brasilidade da empresa como o fato de comemorar o momento como patrocinador da seleção, uma verdadeira torcida organizada. Foram planejados quatro comerciais com a estrela da campanha e traçados investimentos de mídia online. “Os filmes da nova campanha trazem a ideia de que todo brasileiro quer ser o técnico Tite e escalar a sua seleção. E a seleção titular do técnico é o Grupo Cimed, que oferece saúde, beleza e bem-estar para milhões de brasileiros”, conta o diretor de marketing, Hélio Melo. A campanha é de mídia online e está presente com investimentos nos principais portais do país, além de Facebook e Instagram. Já foram divulgados três dos quatro comerciais e, desde que a campanha começou, em abril, rendeu 22,5 milhões de impactos.

Ninguém ficou de fora da escalação do Grupo Cimed. A empresa se preocupou em desenvolver ações de marketing que impactassem toda a cadeia: pontos de vendas, clientes, influenciadores digitais e colaboradores.

Jogada dos produtos Cimed

Aproveitando o momento de Copa do Mundo, os carro-chefes da companhia, Lavitan, Cimegripe e Nevralgex assinaram suas campanhas com Tite dando suporte.

Lavitan, a vitamina nº 1 do mercado, utilizou o slogan “O reforço ideal para sua torcida” com o embaixador Rodrigo Faro em parceria com Tite. Já o antigripal mais vendido do mercado, Cimegripe, trouxe sua campanha com ações em sua página de internet em que o usuário poderá escalar sua própria seleção e compartilhar com seus amigos do Facebook.
A linha de analgésicos Nevralgex trouxe uma campanha com slogan “Sai dor, entra Nevralgex”. A companhia lançou, ainda, uma linha de uso tópico com embalagens especiais para a Copa com o brasão da CBF – exclusividade dada ao Grupo Cimed.

Invasão do Tite com Cimed nas farmácias e redes

O Grupo Cimed já entrou em clima de Copa e instalou inúmeros materiais de comunicação verde e amarela em farmácias de todo Brasil. Foram milhares de totens, displays e cestões com a identidade visual da parceria com a seleção e o técnico Tite, atendendo mais de 20 mil pontos de vendas espalhados por todo o país.

Ações durante a Copa do Mundo

O Grupo Cimed é a única indústria do segmento que poderá utilizar o brasão oficial da CBF e a imagem do Tite em pontos de vendas do varejo farmacêutico durante a Copa do Mundo. Mas as iniciativas da companhia que demonstram o apoio da empresa à Seleção Brasileira de Futebol não ficarão limitadas ao território nacional.

Faltando poucos dias para o pontapé inicial na Rússia, parceiros comerciais do Grupo Cimed puderam conferir de perto os últimos treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol, na Granja Comary, local de concentração da equipe no Rio de Janeiro. No campo, o apoio da empresa estava estampado em placas em torno do gramado.

A empresa também está preparando algumas surpresas para seus colaboradores dos escritórios comerciais e unidade fabril, além dos 25 centros de distribuição espalhados pelo país. Os escritórios entrarão no clima verde e amarelo com banners, bandeirinhas de mesa e tabelas com os jogos da Copa do Mundo, além de um kit torcedor com camisa personalizada para os dias de jogos da seleção. Na fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais, serão instalados pórticos na entrada e na saída do complexo, um totem com a seleção e uma mesa de convocação com a imagem do Tite, para que os colaboradores possam tirar fotos e postar nas redes sociais, formando uma #torcidaCimed organizada.

Todas as ações desenvolvidas pela Cimed para entrar de cabeça no clima da Copa vão de encontro com o espírito de equipe que o embaixador Tite almeja para todos os brasileiros. “Queremos que a torcida coloque para fora a sua paixão, o seu carinho e a sua vibração. A gente vai tentar retribuir ao máximo em campo com um bom desempenho. Ao final do jogo, queremos dizer que nós conseguimos o resultado de uma maneira merecida e justa. É isso o que a gente quer: ser o melhor dentro da regra do jogo”, revela o técnico.

Resultado positivo

Antes mesmo do fim da Copa do Mundo, o Grupo Cimed já comemora a vitória. De acordo com o presidente da empresa, João Adibe, o resultado da parceria com a CBF é positivo. “Com as iniciativas, já registramos mais de 22,5 milhões de impactos na mídia online, além da visibilidade da marca Cimed junto à seleção brasileira de futebol. Com esses resultados, essa parceria tem tudo para ser duradoura”, finaliza o presidente do Grupo Cimed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.