Cristália inaugura primeira Farmoquímica Oncológica do País

O Laboratório Cristália anunciou a inauguração de sua planta Farmoquímica Oncológica. A nova unidade industrial, instalada no Complexo Industrial para a Saúde, em Itapira (SP), produz seis diferentes insumos farmacêuticos ativos (IFAs) de alta potência, que serão utilizados para a confecção de medicamentos para o tratamento de adenomas, câncer de mama, pulmão, medula, ossos e cérebro. “O Brasil hoje importa 100% dos insumos para a produção de medicamentos contra o câncer. Isso não apenas torna o país dependente de insumos tão estratégicos, como reduz o acesso dos pacientes a tratamentos de ponta. A Farmoquímica Oncológica Cristália é um grande passo para mudar esta realidade”, define Dr. Ogari de Castro Pacheco, cofundador do laboratório. A empresa investiu cerca de R$ 150 milhões, que foram usados na construção de uma planta produtiva de mais de 3 mil metros quadrados.

cristalia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.