Pfizer recebe aprovação para tratamento de osteoartrite

O laboratório Pfizer conseguiu junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a aprovação do Durolane (ácido hiarulônico). O medicamento é indicado para o tratamento de osteoartrite sintomática leve a moderada nos joelhos e no quadril. Essa é uma doença crônica, caracterizada por degeneração da cartilagem articular, alterações ósseas, dor e rigidez. O Durolane, administrado por meio de uma injeção única, apresenta efeito com duração de até um ano, representa uma nova alternativa não-cirúrgica para aliviar a dor e melhorar o movimento articular nesses pacientes. “Ao aumentar o tempo de resistência do medicamento, a tecnologia NASHA confere um efeito mais duradouro, reduzindo o número de injeções durante o tratamento na comparação com outras preparações intra-articulares de ácido hialurônico”, afirma o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia.

pfizer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.