Eurofarma compra linha de produtos de laboratório na América Central

A farmacêutica brasileira Eurofarma acaba de reforçar as suas operações na América Central com aquisição da linha de prescrição médica do laboratório Stein, sediado na Costa Rica. Com a negociação, a empresa adiciona ao seu portfólio 90 produtos, além de expandir presença em mercados pouco explorados, como Costa Rica, Honduras, Guatemala e no Equador. “É uma importante aquisição na região, estávamos buscando ativos maiores que pudessem alavancar de forma significativa nossas vendas internacionais. Fomos pioneiros na estratégia de expandir geograficamente nossas operações e seguimos com o firme propósito de ocupar uma posição de destaque na região. Nos últimos anos, graças ao aprendizado que tivemos, refinamos nosso modelo, estabelecemos alguns mercados como prioritários e temos feito prospecções de forma ativa. Com essa transação, saltaremos da 33ª para a 16ª posição de mercado na América Central”, conta Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios. Entre os produtos adquiridos estão analgésicos, medicamentos cardiovasculares, gastrointestinais e respiratórios. Em um primeiro momento, a produção seguirá com a Stein, mas a expectativa é de que boa parte da linha de produção seja transferida para a planta da Eurofarma na Guatemala.

eurofarma.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.