Fábrica da Eurofarma na Colômbia obtém certificado da Anvisa

A Eurofarma, farmacêutica brasileira presente em 20 países, obteve o certificado de “Boas Práticas de Fabricação” (BPF) da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a sua planta na Colômbia. Essa é a primeira unidade da empresa a obter essa certificação fora do Brasil, o que representa um importante passo na integração das operações da companhia. “A certificação na Colômbia foi um projeto que teve grande parte do time envolvido, com o objetivo de atender os requerimentos da Anvisa e aumentar o nosso potencial fabril. Isso reforça a nossa representatividade na América Latina, e conecta, ainda mais, os nossos mercados”, comenta Rosalba Pantoja, diretora-executiva de Operações para a área Internacional da Eurofarma. A unidade vai concentrar toda a fabricação de ciclobenzaprina da empresa, que abastecerá o Brasil e mais 17 países. Também serão produzidos outros cinco produtos: Fluxene® 10mg e 20mg, Domperidona® 10mg e Risperidona® 1mg, 2mg e 3mg, que também serão exportados para outras localidades onde a Eurofarma está presente.

eurofarma.com.br
@eurofarma_br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.