Anvisa aprova novo medicamento para câncer de mama

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou Herzuma®, medicamento biossimilar do Herceptin®, indicado para tratamento de pacientes com câncer de mama em estágio inicial e metastático. O novo medicamento será comercializado por meio da parceria entre a indústria farmacêutica brasileira Biomm e a sul-coreana Celltrion Healthcare (CHTC), uma das líderes mundiais em biofarmacêuticos. “A chegada do Herzuma® representa um importante avanço tecnológico na oncologia do País. Além de ser um medicamento seguro e com sua eficácia clínica comprovada, o biossimilar abre caminho para que mais pacientes tenham condições de adquirir um tratamento inovador, de última geração, mas com um custo menor”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

biomm.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.