Anvisa aprova tratamento oral para esclerose múltipla da Merck

A Merck anuncia que obteve aprovação junto à Anvisa da cladribina oral, com nome comercial Mavenclad. O medicamento é indicado para o tratamento de pacientes com esclerose múltipla remitente-recorrente. “A aprovação do Mavenclad é um passo muito importante no avanço do tratamento da esclerose múltipla e na melhora da qualidade de vida do paciente. A novidade representa uma porta de entrada na era das Terapias de Reconstituição Imune, que são administradas por um período determinado, porém com eficácia que vai além do tempo de tratamento ativo”, afirma Luiz André Magno, diretor médico da Merck. A expectativa o novo tratamento esteja disponível para os pacientes até o final de 2019.

merck.com.br
@merckbrasil

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.