Merck e Pfizer têm aprovação de medicamento para câncer

As farmacêuticas Merck e Pfizer conseguiram junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a aprovação para Bavencio (avelumabe, 20mg/ml uso intravenoso), um anticorpo monoclonal IgG1 humano produzido por meio da tecnologia de DNA recombinante. Esse é o primeiro tratamento indicado para o carcinoma de células de Merkel metastático, um tipo raro e agressivo de câncer que se forma mais frequentemente na pele. “Até agora, os pacientes brasileiros não tinham opções para tratar esse tipo raro e devastador de câncer”, comenta Ricardo Blum, diretor médico da Merck no Brasil. “A aprovação de Bavencio no Brasil, além de constituir um marco importante para a imunoterapia no país, representa a oportunidade de fazer uma diferença significativa na vida dos pacientes que vivem com tumores difíceis de tratar, tais como o carcinoma de células de Merkel metastático”, acrescenta Eurico Correia, diretor médico da Pfizer Brasil.

merckgroup.com/br-pt
pfizer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.