Pfizer tem antibiótico contra bactérias resistentes aprovado

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o medicamento Torgena, antibiótico da Pfizer específico para o combate de bactérias resistentes, incluindo a superbactéria Klebsiella pneumoniae produtora de carbapenemase (KPC). “As bactérias têm evoluído e se tornado cada vez mais resistentes às opções terapêuticas existentes. Por isso, a importância do desenvolvimento de novos antibióticos. O lançamento do antibiótico Torgena é um importante marco na luta contra a resistência bacteriana, principalmente contra a KPC”, destaca Eurico Correia, diretor médico da Pfizer Brasil.

pfizer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.