Teuto: engajando pessoas e compartilhando valores por um mundo mais saudável

Companhia vive momento especial e isso impacta diretamente na relação com diferentes públicos de interesse. Laboratório cuida de toda a cadeia produtiva, tendo sempre a atenção de trabalhar a excelência de ponta a ponta (fornecedores, colaboradores, clientes e consumidores).

Há mais de 7 décadas no coração do Brasil, o Laboratório Teuto vive hoje um momento especial e isso impacta diretamente na relação com os diferentes públicos de interesse, gerando desenvolvimento, saúde e economia para parceiros e consumidores em todo o país. “O Teuto tem como diferencial criar valor por onde passa, com um rastro positivo que beneficia indústria, fornecedores, clientes (distribuição e varejo), colaboradores e consumidores. O laboratório cuida de toda a cadeia produtiva, tendo sempre a atenção de trabalhar a excelência de ponta a ponta, inclusive com os principais fornecedores do mundo. Nosso propósito é engajar pessoas e compartilhar valores por um mundo mais saudável”, avalia Ítalo Melo, Presidente do Conselho de Administração.

Em fevereiro, diretores e gestores do Laboratório Teuto estiveram na Índia e na China para a prospecção de novas parcerias internacionais. Participaram da visita o Presidente do Conselho de Administração, Ítalo Melo, o Presidente Executivo, Marcelo Leite Henriques, o Diretor de Novos Negócios e Compras, Albano Patrocínio, e o Analista de Registro, Elisson Carvalho.

As visitas tiveram como objetivo conhecer fábricas, linhas de produção e discutir alternativas de ampliação de negócios entre o laboratório e as empresas, algumas destas parceiras e fornecedoras do Teuto há mais de 20 anos, com vistas à ampliação de portfólio e desenvolvimento de produtos exclusivos.

“É durante essas reuniões e visitas às instalações e fábricas que ampliamos nossos conhecimentos e encontramos sempre importantes oportunidades que podem ser replicadas no Teuto, trazendo grandes benefícios para a empresa”, afirma Albano Patrocínio.

Referência em geração de empregos no Centro-Oeste, a empresa também realiza processos seletivos mensalmente, possibilitando oportunidades para pessoas de diferentes perfis, em diversas áreas. Também há vagas para Pessoas com Deficiência (PCD).

Mayara Lima de Souza foi contratada recentemente e atua como Analista de Registros. Ela afirma que adquiriu muito conhecimento através da oportunidade e que se sente privilegiada em poder atuar na área designada. “A possibilidade de crescimento profissional e o reconhecimento ao colaborador que a empresa proporciona me atraiu para trabalhar aqui”, conclui. A companhia também promove seleções internas, com oportunidade de crescimento para todos os colaboradores.

Solução completa em saúde, o Teuto é, há 72 anos, reconhecido pela excelência no desenvolvimento, na produção e na comercialização de seus produtos. A companhia é sinônimo de qualidade e confiança, com ampla atuação nos segmentos de genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQs), MIPs (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde.

O laboratório também alcançou recentemente a marca de 16 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência” pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Quanto à importância de possuirmos estas apresentações de medicamentos de referência junto à Anvisa, os medicamentos de referência servem de modelo de comparação para a produção tanto dos genéricos quanto dos similares equivalentes. Isto quer dizer que qualquer medicamento que possua o mesmo princípio ativo e a mesma apresentação precisam provar através dos testes de qualidade que são iguais aos nossos para serem aprovados pela Anvisa. Ser um medicamento de referência é antes de tudo uma grande responsabilidade, delegada apenas para empresas de qualidade inquestionável e reconhecida pela Anvisa!”, avalia Magali Tamas, Supervisora de Treinamento do Teuto.

 
Prezado usuário, 

 

A Kairos contém conteúdos que são dirigidos exclusivamente a profissionais de saúde, farmacêuticos, médicos e odontólogos.

O site oferece informações apenas para fins educacionais e informativos em geral para profissionais autorizados a prescrever ou dispensar medicamentos. Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento, tratamento ou recomendações de profissionais de saúde ou substituir os conhecimentos, competências e melhores práticas que adquiriram durante a sua formação.

 

Ao aceitar estas condições, você declara ser profissional de saúde.